A perda da força muscular dos idosos e o equilíbrio são os fatores mais preocupantes, pois ocasionalmente estão relacionados a quedas. Idosos que praticam atividades físicas tem menor propensão a quedas, comparado aos que não praticam.
O comprometimento muscular é a causa primária das incapacidades funcionais, podendo gerar dependência funcional ao idoso, privando-o do seu bem-estar. Por esse motivo a fisioterapia para idosos é indispensável.
Os tipos de exercícios para idosos que promovam força e equilíbrio são indispensáveis, pois ajudam-nos a retomar a coordenação motora e fortalecer os músculos que atuam com capacidade reduzida. Diminui também as mudanças biológicas do envelhecimento, vulnerabilidade e fragilidade. Aspectos fundamentais para que o idoso tenha melhor qualidade de vida.
Esses exercícios visam reinserir o idoso ao convívio social, o que é uma prática fundamental para uma boa qualidade de vida. Porém, a reabilitação deve ser programada para atender as necessidades individuais de cada usuário, sendo elas:
- Fisioterapia para Idosos com Alzheimer;
- Fisioterapia para Idosos com AVC (respiratória / motora);
- Fisioterapia para Idosos Acamados.
Este é um serviço adicional, podendo ser incluso no pacote de cada cliente.